Por que a locação é uma tendência no mercado imobiliário?

Com desapego material e foco no planejamento, as novas gerações não se prendem à missão de adquirir um imóvel próprio em um momento específico da vida. Essa mudança de comportamento afeta totalmente as tendências de consumo no mercado imobiliário, trazendo à tona a preferência pelos serviços de locação. Entenda por que isso acontece:

 

ALUGAR PARA ECONOMIZAR

 

A locação de imóveis nunca foi tão popular. Parte do aumento dessa busca ocorre por causa da recessão econômica, que tornou as condições de compra mais difíceis e limitadas. Assim, o perfil dos consumidores e sua relação com o dinheiro é o principal motivo que levou à valorização crescente do aluguel.

Para as novas gerações, alugar um empreendimento residencial ou comercial é uma forma de poupar recursos. Nessa economia, entram tanto as dívidas com as parcelas de um (possível) financiamento quanto os custos necessários para manter um imóvel.

Resumindo: enquanto aluga um espaço, a pessoa pode administrar o próprio orçamento sem se prender a um local específico de moradia ou trabalho.

 

PLANEJAMENTO FINANCEIRO

 

A nova geração está mais preocupada com a poupança de recursos e procura investir grandes valores somente após um bom planejamento financeiro. Com a flexibilidade proporcionada pelo aluguel, as pessoas podem mudar de emprego ou viver novas experiências sem grandes restrições.

Enquanto não criam raízes em uma determinada cidade, não fazem planos de constituir família ou não alcançam a estabilidade financeira desejada, essas mesmas pessoas buscam no aluguel a segurança necessária para planejar investimentos sem prejudicar o bolso.

A Sigafy oferece as melhores e mais inovadoras soluções em seguros imobiliários para o seu negócio. Conheça nossos produtos!

Esse artigo foi útil? Avalie!